Criar hábitos saudáveis no seu dia a dia, como se alimentar melhor, realizar atividades físicas, cultivar boas amizades e relações, ter um momento de relaxamento para si depois de um longo dia de trabalho e, principalmente, praticar o autocuidado.
A terapia é sim uma fonte de muitas descobertas e melhor compreensão sobre nossos sentimentos e emoções. Mas não adianta nada obter esse entendimento e ficar inerte diante das necessidades de transformações que a vida nos cobra.
Sendo assim, não fique parado! Coloque em ação todas as ideias e percepções que você conquistou na terapia. Comece diminuindo o consumo de alimentos que prejudicam a sua saúde, faz uma caminhada, corte aquelas relações que você sente que estão te colocando para baixo, e dê espaço para quem, de fato, se preocupa com o seu bem-estar.
Lembre-se, conquistar um melhor controle emocional, exige disciplina e atenção constantes. Cuidar da nossa autoestima é um trabalho prolongado, e precisamos estar de coração aberto para os ensinamentos que essa jornada nos traz.
O conteúdo foi útil para você? Então agende sua consulta!
Artigos relacionados:
- Mindfulness: 5 exercícios simples de mindfulness para reduzir a ansiedade
- Trabalho e Equilíbrio: O que você pode fazer para se manter focado e bem mentalmente no ambiente de trabalho?
- Como é a primeira consulta comigo?
- Você sabe por que é ESSENCIAL obter AUTOCONHECIMENTO?
- O autocuidado é o caminho para você entender ainda mais sobre coisas que te fazem feliz