Se sentir frustrado está entre as principais reclamações entre pacientes que sofrem de depressão, ansiedade e outros tantos transtornos emocionais.
A frustração é tão recorrente, pois estamos diariamente expostos às ações de pressões. Pressões sociais, para sermos mais bonitos e adequados; pressões no trabalho para rendermos mais e mais; pressões familiares do tipo “quando vem o netinho?“, ou “o seu primo já está fazendo tal coisa“.
O tempo todo somos bombardeados por cobranças e pressões que minam nossas energias, e acabam com as nossas expectativas sobre nós mesmos, dando a entender que não somos suficientes para nada e para ninguém.
A partir do momento que esse pensamento se instaura, passamos a acreditar de fato nessas mentiras que incutem na nossa mente. Acreditamos que somos ruins em tudo, sem talento algum e que não chegaremos a lugar algum. Isso agrava a presença de depressão e ansiedade, fechando a porta para pensamentos mais positivos.
Com essa realidade instaurada, a terapia pode te ajudar a se reerguer e sair desse fundo do poço. Conversando comigo, posso te ajudar a entender que a realidade que os outros esperam de você, não é aquela que você deseja ou é capaz de conquistar para si mesmo.
Concorda comigo? Então COMPARTILHE o post com alguém que precisa dele!
Artigos relacionados:
- Mindfulness: 5 exercícios simples de mindfulness para reduzir a ansiedade
- Trabalho e Equilíbrio: O que você pode fazer para se manter focado e bem mentalmente no ambiente de trabalho?
- Como é a primeira consulta comigo?
- Você sabe por que é ESSENCIAL obter AUTOCONHECIMENTO?
- O autocuidado é o caminho para você entender ainda mais sobre coisas que te fazem feliz