Em relação aos efeitos colaterais, eles acontecem, mas de uma forma diferente. Os medicamentos podem exacerbar os sintomas que o paciente já tem, indicando que o remédio está certo, mas a potência esta alta; podem ressurgir sintomas que ele já teve no passado, o que chamamos de retorno de sintoma antigo e é sinal de movimento de cura do remédio.
Por último pode surgir sintomas que não havia antes, neste caso precisa mudar o remédio. O remédio é um estímulo para sua energia vital se reorganizar, voltar ao equilibro e nós acompanhamos a reação deste estimulo. Com base nesta reação sabemos se o remédio está fazendo o efeito desejado ou não.
Portanto, o efeito colateral mais evidente de remédios homeopáticos é o bem-estar integral do paciente. Formulados de acordo com as necessidades corporais, fisiológicas e psicológicas de cada indivíduo, a homeopatia produz soluções que não alteram o funcionamento do organismo.
E existe um importante efeito a ressaltar: o equilíbrio. Isso porque, quem toma remédios homeopáticos, complementa seus tratamentos e assim adquire uma qualidade de vida muito mais equilibrada.
O artigo esclareceu suas dúvidas? Então entre em contato pelo site!
Artigos relacionados:
- Mindfulness: 5 exercícios simples de mindfulness para reduzir a ansiedade
- Trabalho e Equilíbrio: O que você pode fazer para se manter focado e bem mentalmente no ambiente de trabalho?
- Como é a primeira consulta comigo?
- Você sabe por que é ESSENCIAL obter AUTOCONHECIMENTO?
- O autocuidado é o caminho para você entender ainda mais sobre coisas que te fazem feliz