É normal nos sentirmos desanimados, afinal, ser feliz o tempo todo é humanamente impossível.
A vivência humana nos exige passar por momentos difíceis que envolvam tristeza, decepção, mágoa e assim por diante.
Mas, é preciso encontrar um ponto de equilíbrio. Devemos nos permitir sentir essas emoções, sem que, no entanto, elas tomem conta por completo dos nossos pensamentos e ações. Nossa resistência em aceitar os fatos como eles são é que aprisionam as emoções e nos fazem mal, impedindo de aprendermos com a situação.
Cada sentimento, cada experiência promove um ensinamento diferente, que nos fortalece e altera nossa percepção de vida. Por isso, sentiu um desânimo batendo a porta, mais forte do que o comum?
Mantenha a calma, lembre-se que você não está sozinho, pois milhares de pessoas vivem isso o tempo todo e conseguem mudar seu estado emocional e aí vai uma dica: procure mudar o seu foco, busque uma lembrança motivadora, de sucesso em que você foi bem sucedido.
Fazendo isso você muda seu estado emocional e constantemente seus pensamentos e ações. Importante também atividades relaxantes, que lhe acalme e distraia, pois tudo é passageiro, inclusive essa fase complicada que você está atravessando!
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe!
Artigos relacionados:
- Mindfulness: 5 exercícios simples de mindfulness para reduzir a ansiedade
- Trabalho e Equilíbrio: O que você pode fazer para se manter focado e bem mentalmente no ambiente de trabalho?
- Como é a primeira consulta comigo?
- Você sabe por que é ESSENCIAL obter AUTOCONHECIMENTO?
- O autocuidado é o caminho para você entender ainda mais sobre coisas que te fazem feliz