Estresse crônico significa que você chegou ao seu estado máximo de ansiedade, preocupações e pensamentos agitados. Você simplesmente não consegue “desligar” a sua mente por nada nesse mundo. E, por consequência, o seu corpo começa a dar indícios para você perceber que tem algo MUITO errado.
Abaixo, confira 3 dos principais sinais que você está sob o efeito do estresse crônico:
- 1. Noites mal dormidas: um dos principais efeitos do estresse crônico é a insônia diária. Você passa a noite inteira rolando de um lado para o outro na cama, como se nada o fizesse ficar mais confortável, ou que permita um relaxamento para pegar no sono. A mente fica em looping sobre suas obrigações, problemas e preocupações futuras.
- 2. Falhas na memória e concentração: dormindo mal, vive-se mal. Durante o dia você não consegue focar em suas atividades, se torna mais facilmente disperso, além de desenvolver uma péssima concentração, até mesmo na sua vida pessoal.
- 3. Dores físicas e de cabeça: quem vive em estresse constante vive tenso, com a musculatura toda retesada por horas seguidas de preocupação e ansiedade. Ao final de suas atividades o que resta são a famosa cefaleia, dores nas costas, lombar, etc.
Identificou-se com esses sintomas, então meu caro, está na hora de procurar ajuda. Com sessões de terapia conseguimos racionalizar seus pensamentos incessantes e procurar um ponto de equilíbrio que o ajude a relaxar ao fim de cada dia.
Artigos relacionados:
- Mindfulness: 5 exercícios simples de mindfulness para reduzir a ansiedade
- Trabalho e Equilíbrio: O que você pode fazer para se manter focado e bem mentalmente no ambiente de trabalho?
- Como é a primeira consulta comigo?
- Você sabe por que é ESSENCIAL obter AUTOCONHECIMENTO?
- O autocuidado é o caminho para você entender ainda mais sobre coisas que te fazem feliz