Treinar nossa autoconfiança é aprender a nos proteger contra pensamentos negativos e emoções limitantes em nossas atividades diárias. Para ajudá-lo a conquistar um melhor equilíbrio no seu dia a dia, trouxe algumas ações para você treinar e, assim, sentir-se melhor consigo mesmo. Confira:
- Pare de se comparar aos outros: pesquisadores descobriram que pessoas que se comparavam a outras pessoas, experimentavam inveja. E quanto mais inveja eles sentiam, pior sentiam sobre si mesmos. Sendo assim, evite a comparação, cada um tem sua própria vivência e não existe existência mais certa ou perfeita do que outra.
- Cuide do seu corpo: é difícil se sentir bem consigo mesmo se você está abusando do seu corpo. Evitar o sono, comer uma dieta pouco saudável e abster-se de exercícios, vai prejudicar seu bem-estar.
- Pratique autocompaixão: autocompaixão envolve tratar-se com bondade quando você cometer um erro, falhar ou experimentar um revés. Falar mal consigo mesmo não vai motivar você a fazer melhor.
- Enfrente seus medos: pratique enfrentar alguns dos seus medos resultantes da falta de autoconfiança. Se você tem medo de se envergonhar ou acha que vai se atrapalhar, experimente assim mesmo. Mas atenção, realizações grandiosas podem exigir preparo, sendo assim, se necessário, não custa preparar-se para trabalhar a autoconfiança e sentir-se mais à vontade para sair da sua zona de conforto.
Não perca tempo e agende sua consulta!
Artigos relacionados:
- Mindfulness: 5 exercícios simples de mindfulness para reduzir a ansiedade
- Trabalho e Equilíbrio: O que você pode fazer para se manter focado e bem mentalmente no ambiente de trabalho?
- Como é a primeira consulta comigo?
- Você sabe por que é ESSENCIAL obter AUTOCONHECIMENTO?
- O autocuidado é o caminho para você entender ainda mais sobre coisas que te fazem feliz